sexta-feira, 1 de agosto de 2014

O extraordinário de Deus





         Superou as minhas expectativas...







O que dizer através da minha vida do que tenho ouvido falar sobre o amor e a grandeza de Deus?
            O que fazer para demonstrar que vivo este amor e vejo esta grandeza a cada dia?
            Vivemos dias gloriosos: O jejum de Jesus, a Fogueira Santa de Israel, a inauguração do Templo de Salomão, a Arca da Aliança!!!
            Não tem como se permitir ter a mesma vida, não depois de presenciar e poder fazer parte desta  obra.
            Uma coisa é certa: a vida dos que viveram nestes dias não será a mesma, pois confesso, que nada do que aconteceu  foi como imaginei, não foi como esperei que fosse... super, superou todas as minhas expectativa! Mais uma vez vi que Deus é muito e tem muito mais além do que esperamos dEle.
                        A quem ainda diga que tudo isso são obras do homem, a quem ainda duvide que Deus está  no controle de tudo... a quem se negue de falar deste amor, a quem resista a voz deste Deus.
            Como permitir que lutas e injustiças que estarão a nossa frente, seja maior do a nossa fé neste Deus extraordinário, neste Deus que fez isso e fará muito mais do podemos imaginar?
            Como não querer ir além com um Deus que trouxe para os nossos dias tudo e muito mais que os heróis da fé puderam viver.
...mas como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.

(I Coríntios 2.9).

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Pra pensar...

Há pessoas que são peritas em começar, mas não sabem terminar. Quando as coisas começam a ficar difíceis, elas ouvem um pequena voz sussurrando: "Você não pode fazer isso" e "Você não vai conseguir.". Há as que nem sequer começam.
Devemos entender que, se o fato de "fazer algo" requer assumir riscos, o mesmo acontece com "não fazer nada". O risco de tomar uma atitude pode resultar em fracasso, mas o risco de não tomar nenhuma atitude pode causar estagnação, descontentamento e frustração, e , até mesmo, a vitória do mal.

quinta-feira, 19 de junho de 2014




A quem estou agradando?



Então ele foi para casa. Não obstante, a multidão afluiu de novo, de tal modo que nem podiam comer.
E, quando os parentes de Jesus ouviram  isto, saíram para o prender; porque diziam: Está fora de si. (Marcos 3.21 e 22).
Quantas de nós já  não enfrentou uma situação como esta, ou quem sabe vive quase que diariamente por causa da sua fé, sem falar nos que desistem no meio do caminho achando assim que Deus os entende por se tratar dos seus entes queridos e até por causas sentimentais.
Jesus por sua vez  também cuidou de nos deixar o seu exemplo, pois ele passou por essa situação em que teve que enfrentar a ira dos da sua  própria casa para agradar a Deus.
Muitos não percebem que Jesus foi rejeitado por aqueles que eram íntimos, mas não buscava a aceitação de sua família. Não se deixou controlar pelo desejo deles. Cumpriria o plano de Deus, sem se importar se aprovariam ou não.
Temos visto pessoas, principalmente casais, que não seguem Jesus por medo de ofender seus  parceiros ou familiares. Como resultado, desistem ou nunca alcançam o que de fato Deus tem preparado para sua vida.
A mãe e os irmãos de Jesus talvez tenham achado que Ele estava fora de si. Mas, por causa da sua obediência a Deus, todos foram salvos no dia de Pentecostes. Tiago, meio irmão de Jesus, tornou-se um dos apóstolos líderes da igreja de Jerusalém.
Se comprometermos o que Deus nos ordena para agradar aos nossos familiares, perdemos o azeite de nossa vida e os impedimos de serem libertos.

Pense nisso.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Qual tem sido o meu sacrifício???

 





      Qual tem sido o meu sacrifício???

É muito importante sabermos  como e  o que pedir a Deus. Muitas das vezes a nossa oração sem percebermos se resume ao inicio, meio e fim pedindo; e quando agradecemos, agradecemos geralmente por tudo o que nos foi  favorável , ou seja ,  por tudo que saiu conforme planejamos, mas se não...lamentamos. E logo  nos perguntamos: onde foi que eu errei?
Vamos  analisar juntas: Que tipo de sacrifício tenho apresentado a Deus???
Sacrifício do Espírito: é a obediência  à Palavra de Deus, que molda o Seu caráter em nós e leva  ao novo nascimento, ou seja, é a garantia da salvação.
Exemplo:  *Abandona-se o pecado.
                   *Busca-se a comunhão com Deus
                  * O temor a Deus está em evidência, em todos os sentidos.

Sacrifício da fé:  se abre mão  dos seus planos para alcançar os de Deus. Abre mão do  seu  próprio chão, para alcançar algo muito maior, ou seja, o que se faz lhe dá a garantia viver  desfrutando o melhor desta terra.
Exemplo: *Não sem tem medo de dar o melhor e maior, porque sabe da grandeza de  Deus e de sua fidelidade.
                 *É fiel dizimista, oferta com alegria.
                  *Cumpri os seus votos e está sempre pronta para um novo desafio.
Um sacrifício completa o outro.
Temos  que ter em nossa vida a medida certa de cada um.


quinta-feira, 8 de maio de 2014

Render-se jamais







Render-se jamais
A Bíblia nos revela dois tipos de mulher: a sábia e a insensata (Prov. 14.1).
 A diferença entre elas está simplesmente na qualidade da fé que
cada uma possui.
A mulher insensata permite que os sentimentos controlem a sua vida, aniquilando qualquer vestígio de fé. As suas emoções falam alto no seu coração, a ponto de confundir o seu raciocínio, fazendo o certo parecer-lhe errado.
Então, em vez de combater os problemas, ela se torna indiferente aos mesmos. Sem falar no conflito interior, que a impede de descobrir qual o próximo passo a ser dado; pois qualquer atitude tomada sem fé irá conduzi-la a um modo de vida conturbado.
Já a mulher sábia jamais abandona a sua casa. Ela é fiel e permanece firme no lar, até que este seja bem estabelecido. Nem o tempo  a faz desanimar, pois ela vive pela fé, que nos faz enxergar além de quaisquer circunstâncias.
A fé não é limitada pelo tempo nem pelas circunstâncias, mas é uma certeza tão profunda que ninguém pode tirá-la.
A mulher solteira também está inserida nesse contexto, pois a Palavra de Deus não especifica que “a esposa sábia edifica a sua casa”, e sim “a mulher sábia”.
A  Palavra de Deus diz ainda: “Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor  muito excede o de finas  joias”. (Provébios 31.10)
Livro Finas Jóias



Lavando os pés





Lavando os pés

          O Senhor Jesus aos lavar os pés dos seus discípulos nos deixou uma grande exemplo de amor e humildade, pois era serviço dos servos  lavarem os pés dos visitantes que chegavam de longe e por andarem por lugares empoeirados, demonstrando  amor e trazendo assim alívio aos pés cansados do  recém chegado.

             Assim temos que prosseguir em nossa vida, lavando os pés dos viajantes cansados que tem chegados todos os dias nas igrejas ou cruzam o nosso caminho, dando exemplo amor e humildade. Lavamos os pés quando fazemos o bem a quem precisam, aliviando-lhes a dor, seja com uma palavra, seja com um gesto de carinho, cuidando para  que  se sintam cuidados pelo Senhor Jesus através de nós.

Marta ou Maria???

            

 Marta ou Maria?
             

            Não podemos falar de Marta sem deixar de  mencionar Maria. Duas irmãs que tiveram a mesma oportunidade de estar com o Senhor Jesus, ouviram as mesmas pregações, presenciaram o mesmo milagre, mas se diferenciaram na escolha que fizeram o que levou a reações diferentes  ao encontrar o Senhor Jesus quando Lázaro esteve morto. João 11:20-40
           Em João 12-1-3 (leia e medite), podemos ver diante de tudo isso o resultado na vida de cada uma, Marta continuava servindo os discípulos e Maria se lançando aos pés de Jesus, ou seja, o tempo não apagou o amor, a dedicação de uma nem tão pouco fez com que a outra  mudasse de atitude.
Pergunto eu: tenho sido como Marta ou como Maria?

      Estou realmente escolhendo a boa parte ou ocupando o meu tempo com as preocupações do dia-a-dia.

terça-feira, 18 de março de 2014

FESTA DO PURIM NA SEDE DE PORTO FERREIRA


Maria de Betãnia - criticada por                                        demonstrar seu amor e gratidão ao   Senhor Jesus


Maria foi uma mulher que soube demonstrar sua gratidão ao Senhor Jesus, pois era grata a ele por ter ressuscitado o seu  querido irmão Lázaro.  Ela não pensou duas vezes quando derramou aquele bálsamo aos seus pés e os enxugou com os cabelos. Foi criticada por muitos e não
 Falou em sua defesa. O mesmo se deu quando se colocou aos seus pés para ouvi-lo e foi novamente criticada por sua irmã Marta e
 mais uma vez não se defendeu.
Quantas vezes somos criticadas por querer agradar a Deus, nos deparamos em situações em que requer de nós escolhas de agradar a Deus, mudamos a forma de pensar, nosso comportamento e reações são outras e nos afastamos até mesmo de certas amizades que nos afastava de Deus, ou seja, passamos a nos policiar mesmo sabendo que vai contra a opinião daqueles que não estão na mesma fé.
Maria sabia bem o que estava fazendo nas duas ocasiões, mostrou que o Senhor Jesus estava acima de tudo e de todos e com gestos de graciosidade não se defendeu, demostrando assim um espírito manso e tranquilo, escolheu a boa parte, deu o seu melhor.
Siga o exemplo de Maria, faça sobressair o seu amor ao Senhor Jesus não importa a quem desagradar, ou que critica receber.
Seja verdadeira na sua fé.

 A rainha Ester e a festa do Purim

Olá meninas, tivemos aí a Festa do Purim e não poderia ter sido diferente, superou todas as expectativas  e como não dizer, abriram-se mais os nossos olhos para o que Deus pode fazer na vida de uma pessoa que se coloca a sua disposição e que confia n seu livramento. “...depois irei ter com o rei, ainda que é contra a lei; se perecer, pereci.” Ester 4.16 (leia o versículo completo).
Imagine o que Deus pode fazer em nossa vida ao aplicarmos tudo o que ouvimos e aprendemos neste grande evento e assim como a jovem  Ester que de uma simples judia se transformou em uma grande mulher e rainha e fez revolucionar a vida de um povo  ela fez a diferença, tomou a decisão certa.
E você pode ser a Ester de hoje, na sua casa, no seu trabalho, não importa, se coloque nas mãos de Deus, tome atitude, faça acontecer. Seja uma Ester de hoje, jogue fora o medo e,  que aqueles que estão a sua volta vejam a sua e vida e tenham também motivos para comemorar na próxima  festa do Purim, motivos para glorificar a Deus pelo grande livramento, a decisão é sua.