segunda-feira, 22 de dezembro de 2014
terça-feira, 7 de outubro de 2014
terça-feira, 23 de setembro de 2014
domingo, 7 de setembro de 2014
domingo, 3 de agosto de 2014
sexta-feira, 1 de agosto de 2014
O extraordinário de Deus
Superou as minhas expectativas...
O que dizer através da minha
vida do que tenho ouvido falar sobre o amor e a grandeza de Deus?
O que fazer para demonstrar que vivo este amor e vejo
esta grandeza a cada dia?
Vivemos dias gloriosos: O jejum de Jesus, a Fogueira
Santa de Israel, a inauguração do Templo de Salomão, a Arca da Aliança!!!
Não tem como se permitir ter a mesma vida, não depois de
presenciar e poder fazer parte desta
obra.
Uma coisa é certa: a vida dos que viveram nestes dias não
será a mesma, pois confesso, que nada do que aconteceu foi como imaginei, não foi como esperei que
fosse... super, superou todas as minhas expectativa! Mais uma vez vi que
Deus é muito e tem muito mais além do que esperamos dEle.
A quem
ainda diga que tudo isso são obras do homem, a quem ainda duvide que Deus
está no controle de tudo... a quem se
negue de falar deste amor, a quem resista a voz deste Deus.
Como permitir que lutas e injustiças que estarão a nossa
frente, seja maior do a nossa fé neste Deus extraordinário, neste Deus que fez
isso e fará muito mais do podemos imaginar?
Como não querer ir além com um Deus que trouxe para os
nossos dias tudo e muito mais que os heróis da fé puderam viver.
...mas
como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em
coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.
(I
Coríntios 2.9).
quarta-feira, 2 de julho de 2014
Pra pensar...
Há pessoas que são peritas em começar, mas não sabem terminar. Quando as coisas começam a ficar difíceis, elas ouvem um pequena voz sussurrando: "Você não pode fazer isso" e "Você não vai conseguir.". Há as que nem sequer começam.
Devemos entender que, se o fato de "fazer algo" requer assumir riscos, o mesmo acontece com "não fazer nada". O risco de tomar uma atitude pode resultar em fracasso, mas o risco de não tomar nenhuma atitude pode causar estagnação, descontentamento e frustração, e , até mesmo, a vitória do mal.
quinta-feira, 19 de junho de 2014
A quem estou agradando?
Então ele foi para casa. Não obstante, a
multidão afluiu de novo, de tal modo que nem podiam comer.
E, quando os parentes de Jesus ouviram
isto, saíram
para o prender; porque diziam: Está fora de si. (Marcos 3.21 e 22).
Quantas de nós
já não enfrentou uma situação como esta,
ou quem sabe vive quase que diariamente por causa da sua fé, sem falar nos que
desistem no meio do caminho achando assim que Deus os entende por se tratar dos
seus entes queridos e até por causas sentimentais.
Jesus por sua
vez também cuidou de nos deixar o seu
exemplo, pois ele passou por essa situação em que teve que enfrentar a ira dos
da sua própria casa para agradar a Deus.
Muitos não
percebem que Jesus foi rejeitado por aqueles que eram íntimos, mas não buscava
a aceitação de sua família. Não se deixou controlar pelo desejo deles.
Cumpriria o plano de Deus, sem se importar se aprovariam ou não.
Temos visto
pessoas, principalmente casais, que não seguem Jesus por medo de ofender
seus parceiros ou familiares. Como
resultado, desistem ou nunca alcançam o que de fato Deus tem preparado para sua
vida.
A mãe e os
irmãos de Jesus talvez tenham achado que Ele estava fora de si. Mas, por causa
da sua obediência a Deus, todos foram salvos no dia de Pentecostes. Tiago, meio
irmão de Jesus, tornou-se um dos apóstolos líderes da igreja de Jerusalém.
Se comprometermos
o que Deus nos ordena para agradar aos nossos familiares, perdemos o azeite de
nossa vida e os impedimos de serem libertos.
Pense nisso.
terça-feira, 20 de maio de 2014
quarta-feira, 14 de maio de 2014
Qual tem sido o meu sacrifício???
Qual tem sido o meu sacrifício???
É muito
importante sabermos como e o que pedir a Deus. Muitas das vezes a nossa
oração sem percebermos se resume ao inicio, meio e fim pedindo; e quando
agradecemos, agradecemos geralmente por tudo o que nos foi favorável , ou seja , por tudo que saiu conforme planejamos, mas se
não...lamentamos. E logo nos
perguntamos: onde foi que eu errei?
Vamos analisar juntas: Que tipo de sacrifício tenho
apresentado a Deus???
Sacrifício do Espírito: é a obediência à
Palavra de Deus, que molda o Seu caráter em nós e leva ao novo nascimento, ou seja, é a garantia da
salvação.
Exemplo: *Abandona-se o pecado.
*Busca-se a comunhão com
Deus
* O temor a Deus está em
evidência, em todos os sentidos.
Sacrifício da fé: se abre mão dos seus planos para alcançar os de Deus. Abre
mão do seu próprio chão, para alcançar algo muito maior,
ou seja, o que se faz lhe dá a garantia viver
desfrutando o melhor desta terra.
Exemplo: *Não
sem tem medo de dar o melhor e maior, porque sabe da grandeza de Deus e de sua fidelidade.
*É fiel dizimista, oferta com
alegria.
*Cumpri os seus votos e está
sempre pronta para um novo desafio.
Um sacrifício
completa o outro.
Temos que ter em nossa vida a medida certa de cada
um.
quinta-feira, 8 de maio de 2014
Render-se jamais
|
Render-se
jamais
A Bíblia nos
revela dois tipos de mulher: a sábia e a insensata (Prov. 14.1).
A diferença entre elas está simplesmente
na qualidade da fé que
cada uma
possui.
A mulher
insensata permite que os sentimentos controlem a sua vida, aniquilando
qualquer vestígio de fé. As suas emoções falam alto no seu coração, a ponto
de confundir o seu raciocínio, fazendo o certo parecer-lhe errado.
Então, em vez
de combater os problemas, ela se torna indiferente aos mesmos. Sem falar no
conflito interior, que a impede de descobrir qual o próximo passo a ser
dado; pois qualquer atitude tomada sem fé irá conduzi-la a um modo de vida
conturbado.
Já a mulher
sábia jamais abandona a sua casa. Ela é fiel e permanece firme no lar, até
que este seja bem estabelecido. Nem o tempo
a faz desanimar, pois ela vive pela fé, que nos faz enxergar além de
quaisquer circunstâncias.
A fé não é
limitada pelo tempo nem pelas circunstâncias, mas é uma certeza tão
profunda que ninguém pode tirá-la.
A mulher
solteira também está inserida nesse contexto, pois a Palavra de Deus não
especifica que “a esposa sábia edifica a sua casa”, e sim “a mulher sábia”.
A Palavra de Deus diz ainda: “Mulher
virtuosa, quem a achará? O seu valor
muito excede o de finas
joias”. (Provébios 31.10)
Livro Finas Jóias
|
Lavando os pés
O Senhor Jesus aos lavar os pés dos seus discípulos nos
deixou uma grande exemplo de amor e humildade, pois era serviço dos servos lavarem os pés dos visitantes que chegavam de
longe e por andarem por lugares empoeirados, demonstrando amor e trazendo assim alívio aos pés cansados
do recém chegado.
Assim
temos que prosseguir em nossa vida, lavando os pés dos viajantes cansados que
tem chegados todos os dias nas igrejas ou cruzam o nosso caminho, dando exemplo
amor e humildade. Lavamos os pés quando fazemos o bem a quem precisam,
aliviando-lhes a dor, seja com uma palavra, seja com um gesto de carinho, cuidando
para que
se sintam cuidados pelo Senhor Jesus através de nós.
Marta ou Maria???
Não podemos falar de Marta sem deixar
de mencionar Maria. Duas irmãs que
tiveram a mesma oportunidade de estar com o Senhor Jesus, ouviram as mesmas
pregações, presenciaram o mesmo milagre, mas se diferenciaram na escolha que
fizeram o que levou a reações diferentes ao encontrar o Senhor Jesus quando Lázaro
esteve morto. João 11:20-40
Em João 12-1-3 (leia e medite),
podemos ver diante de tudo isso o resultado na vida de cada uma, Marta
continuava servindo os discípulos e Maria se lançando aos pés de Jesus, ou
seja, o tempo não apagou o amor, a dedicação de uma nem tão pouco fez com que a
outra mudasse de atitude.
Pergunto eu: tenho sido como Marta ou
como Maria?
Estou realmente escolhendo a boa parte ou
ocupando o meu tempo com as preocupações do dia-a-dia.
quarta-feira, 2 de abril de 2014
terça-feira, 1 de abril de 2014
terça-feira, 18 de março de 2014
Maria foi uma
mulher que soube demonstrar sua gratidão ao Senhor Jesus, pois era grata a ele por
ter ressuscitado o seu querido irmão
Lázaro. Ela não pensou duas
vezes quando derramou aquele bálsamo aos seus pés e os enxugou com os cabelos.
Foi criticada por muitos e não
Falou em sua defesa. O mesmo se deu quando se
colocou aos seus pés para ouvi-lo e foi novamente criticada por sua irmã Marta
e
mais uma vez não se defendeu.
Quantas vezes somos
criticadas por querer agradar a Deus, nos deparamos em situações em que requer
de nós escolhas de agradar a Deus, mudamos a forma de pensar, nosso
comportamento e reações são outras e nos afastamos até mesmo de certas amizades
que nos afastava de Deus, ou seja, passamos a nos policiar mesmo sabendo que
vai contra a opinião daqueles que não estão na mesma fé.
Maria sabia bem o
que estava fazendo nas duas ocasiões, mostrou que o Senhor Jesus estava acima
de tudo e de todos e com gestos de graciosidade não se defendeu, demostrando
assim um espírito manso e tranquilo, escolheu a boa parte, deu o seu melhor.
Siga o exemplo de
Maria, faça sobressair o seu amor ao Senhor Jesus não importa a quem
desagradar, ou que critica receber.
Seja verdadeira na
sua fé.
Olá meninas, tivemos aí a Festa do Purim e não
poderia ter sido diferente, superou todas as expectativas e como não dizer, abriram-se mais os nossos
olhos para o que Deus pode fazer na vida de uma pessoa que se coloca a sua
disposição e que confia n seu livramento. “...depois irei ter com o rei, ainda
que é contra a lei; se perecer, pereci.” Ester 4.16 (leia o versículo
completo).
Imagine o que Deus pode fazer em nossa vida ao
aplicarmos tudo o que ouvimos e aprendemos neste grande evento e assim como a
jovem Ester que de uma simples judia se
transformou em uma grande mulher e rainha e fez revolucionar a vida de um
povo ela fez a diferença, tomou a
decisão certa.
E
você pode ser a Ester de hoje, na sua casa, no seu trabalho, não importa, se
coloque nas mãos de Deus, tome atitude, faça acontecer. Seja uma Ester de hoje,
jogue fora o medo e, que aqueles que
estão a sua volta vejam a sua e vida e tenham também motivos para comemorar na
próxima festa do Purim, motivos para
glorificar a Deus pelo grande livramento, a decisão é sua.
domingo, 9 de março de 2014
terça-feira, 18 de fevereiro de 2014
segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014
domingo, 16 de fevereiro de 2014
quinta-feira, 2 de janeiro de 2014
Assinar:
Postagens (Atom)







.jpg)



.jpg)
