terça-feira, 20 de maio de 2014
quarta-feira, 14 de maio de 2014
Qual tem sido o meu sacrifício???
Qual tem sido o meu sacrifício???
É muito
importante sabermos como e o que pedir a Deus. Muitas das vezes a nossa
oração sem percebermos se resume ao inicio, meio e fim pedindo; e quando
agradecemos, agradecemos geralmente por tudo o que nos foi favorável , ou seja , por tudo que saiu conforme planejamos, mas se
não...lamentamos. E logo nos
perguntamos: onde foi que eu errei?
Vamos analisar juntas: Que tipo de sacrifício tenho
apresentado a Deus???
Sacrifício do Espírito: é a obediência à
Palavra de Deus, que molda o Seu caráter em nós e leva ao novo nascimento, ou seja, é a garantia da
salvação.
Exemplo: *Abandona-se o pecado.
*Busca-se a comunhão com
Deus
* O temor a Deus está em
evidência, em todos os sentidos.
Sacrifício da fé: se abre mão dos seus planos para alcançar os de Deus. Abre
mão do seu próprio chão, para alcançar algo muito maior,
ou seja, o que se faz lhe dá a garantia viver
desfrutando o melhor desta terra.
Exemplo: *Não
sem tem medo de dar o melhor e maior, porque sabe da grandeza de Deus e de sua fidelidade.
*É fiel dizimista, oferta com
alegria.
*Cumpri os seus votos e está
sempre pronta para um novo desafio.
Um sacrifício
completa o outro.
Temos que ter em nossa vida a medida certa de cada
um.
quinta-feira, 8 de maio de 2014
Render-se jamais
|
Render-se
jamais
A Bíblia nos
revela dois tipos de mulher: a sábia e a insensata (Prov. 14.1).
A diferença entre elas está simplesmente
na qualidade da fé que
cada uma
possui.
A mulher
insensata permite que os sentimentos controlem a sua vida, aniquilando
qualquer vestígio de fé. As suas emoções falam alto no seu coração, a ponto
de confundir o seu raciocínio, fazendo o certo parecer-lhe errado.
Então, em vez
de combater os problemas, ela se torna indiferente aos mesmos. Sem falar no
conflito interior, que a impede de descobrir qual o próximo passo a ser
dado; pois qualquer atitude tomada sem fé irá conduzi-la a um modo de vida
conturbado.
Já a mulher
sábia jamais abandona a sua casa. Ela é fiel e permanece firme no lar, até
que este seja bem estabelecido. Nem o tempo
a faz desanimar, pois ela vive pela fé, que nos faz enxergar além de
quaisquer circunstâncias.
A fé não é
limitada pelo tempo nem pelas circunstâncias, mas é uma certeza tão
profunda que ninguém pode tirá-la.
A mulher
solteira também está inserida nesse contexto, pois a Palavra de Deus não
especifica que “a esposa sábia edifica a sua casa”, e sim “a mulher sábia”.
A Palavra de Deus diz ainda: “Mulher
virtuosa, quem a achará? O seu valor
muito excede o de finas
joias”. (Provébios 31.10)
Livro Finas Jóias
|
Lavando os pés
O Senhor Jesus aos lavar os pés dos seus discípulos nos
deixou uma grande exemplo de amor e humildade, pois era serviço dos servos lavarem os pés dos visitantes que chegavam de
longe e por andarem por lugares empoeirados, demonstrando amor e trazendo assim alívio aos pés cansados
do recém chegado.
Assim
temos que prosseguir em nossa vida, lavando os pés dos viajantes cansados que
tem chegados todos os dias nas igrejas ou cruzam o nosso caminho, dando exemplo
amor e humildade. Lavamos os pés quando fazemos o bem a quem precisam,
aliviando-lhes a dor, seja com uma palavra, seja com um gesto de carinho, cuidando
para que
se sintam cuidados pelo Senhor Jesus através de nós.
Marta ou Maria???
Não podemos falar de Marta sem deixar
de mencionar Maria. Duas irmãs que
tiveram a mesma oportunidade de estar com o Senhor Jesus, ouviram as mesmas
pregações, presenciaram o mesmo milagre, mas se diferenciaram na escolha que
fizeram o que levou a reações diferentes ao encontrar o Senhor Jesus quando Lázaro
esteve morto. João 11:20-40
Em João 12-1-3 (leia e medite),
podemos ver diante de tudo isso o resultado na vida de cada uma, Marta
continuava servindo os discípulos e Maria se lançando aos pés de Jesus, ou
seja, o tempo não apagou o amor, a dedicação de uma nem tão pouco fez com que a
outra mudasse de atitude.
Pergunto eu: tenho sido como Marta ou
como Maria?
Estou realmente escolhendo a boa parte ou
ocupando o meu tempo com as preocupações do dia-a-dia.
Assinar:
Postagens (Atom)



.jpg)
