quarta-feira, 14 de maio de 2014

Qual tem sido o meu sacrifício???

 





      Qual tem sido o meu sacrifício???

É muito importante sabermos  como e  o que pedir a Deus. Muitas das vezes a nossa oração sem percebermos se resume ao inicio, meio e fim pedindo; e quando agradecemos, agradecemos geralmente por tudo o que nos foi  favorável , ou seja ,  por tudo que saiu conforme planejamos, mas se não...lamentamos. E logo  nos perguntamos: onde foi que eu errei?
Vamos  analisar juntas: Que tipo de sacrifício tenho apresentado a Deus???
Sacrifício do Espírito: é a obediência  à Palavra de Deus, que molda o Seu caráter em nós e leva  ao novo nascimento, ou seja, é a garantia da salvação.
Exemplo:  *Abandona-se o pecado.
                   *Busca-se a comunhão com Deus
                  * O temor a Deus está em evidência, em todos os sentidos.

Sacrifício da fé:  se abre mão  dos seus planos para alcançar os de Deus. Abre mão do  seu  próprio chão, para alcançar algo muito maior, ou seja, o que se faz lhe dá a garantia viver  desfrutando o melhor desta terra.
Exemplo: *Não sem tem medo de dar o melhor e maior, porque sabe da grandeza de  Deus e de sua fidelidade.
                 *É fiel dizimista, oferta com alegria.
                  *Cumpri os seus votos e está sempre pronta para um novo desafio.
Um sacrifício completa o outro.
Temos  que ter em nossa vida a medida certa de cada um.


quinta-feira, 8 de maio de 2014

Render-se jamais







Render-se jamais
A Bíblia nos revela dois tipos de mulher: a sábia e a insensata (Prov. 14.1).
 A diferença entre elas está simplesmente na qualidade da fé que
cada uma possui.
A mulher insensata permite que os sentimentos controlem a sua vida, aniquilando qualquer vestígio de fé. As suas emoções falam alto no seu coração, a ponto de confundir o seu raciocínio, fazendo o certo parecer-lhe errado.
Então, em vez de combater os problemas, ela se torna indiferente aos mesmos. Sem falar no conflito interior, que a impede de descobrir qual o próximo passo a ser dado; pois qualquer atitude tomada sem fé irá conduzi-la a um modo de vida conturbado.
Já a mulher sábia jamais abandona a sua casa. Ela é fiel e permanece firme no lar, até que este seja bem estabelecido. Nem o tempo  a faz desanimar, pois ela vive pela fé, que nos faz enxergar além de quaisquer circunstâncias.
A fé não é limitada pelo tempo nem pelas circunstâncias, mas é uma certeza tão profunda que ninguém pode tirá-la.
A mulher solteira também está inserida nesse contexto, pois a Palavra de Deus não especifica que “a esposa sábia edifica a sua casa”, e sim “a mulher sábia”.
A  Palavra de Deus diz ainda: “Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor  muito excede o de finas  joias”. (Provébios 31.10)
Livro Finas Jóias



Lavando os pés





Lavando os pés

          O Senhor Jesus aos lavar os pés dos seus discípulos nos deixou uma grande exemplo de amor e humildade, pois era serviço dos servos  lavarem os pés dos visitantes que chegavam de longe e por andarem por lugares empoeirados, demonstrando  amor e trazendo assim alívio aos pés cansados do  recém chegado.

             Assim temos que prosseguir em nossa vida, lavando os pés dos viajantes cansados que tem chegados todos os dias nas igrejas ou cruzam o nosso caminho, dando exemplo amor e humildade. Lavamos os pés quando fazemos o bem a quem precisam, aliviando-lhes a dor, seja com uma palavra, seja com um gesto de carinho, cuidando para  que  se sintam cuidados pelo Senhor Jesus através de nós.

Marta ou Maria???

            

 Marta ou Maria?
             

            Não podemos falar de Marta sem deixar de  mencionar Maria. Duas irmãs que tiveram a mesma oportunidade de estar com o Senhor Jesus, ouviram as mesmas pregações, presenciaram o mesmo milagre, mas se diferenciaram na escolha que fizeram o que levou a reações diferentes  ao encontrar o Senhor Jesus quando Lázaro esteve morto. João 11:20-40
           Em João 12-1-3 (leia e medite), podemos ver diante de tudo isso o resultado na vida de cada uma, Marta continuava servindo os discípulos e Maria se lançando aos pés de Jesus, ou seja, o tempo não apagou o amor, a dedicação de uma nem tão pouco fez com que a outra  mudasse de atitude.
Pergunto eu: tenho sido como Marta ou como Maria?

      Estou realmente escolhendo a boa parte ou ocupando o meu tempo com as preocupações do dia-a-dia.