A quem estou agradando?
Então ele foi para casa. Não obstante, a
multidão afluiu de novo, de tal modo que nem podiam comer.
E, quando os parentes de Jesus ouviram
isto, saíram
para o prender; porque diziam: Está fora de si. (Marcos 3.21 e 22).
Quantas de nós
já não enfrentou uma situação como esta,
ou quem sabe vive quase que diariamente por causa da sua fé, sem falar nos que
desistem no meio do caminho achando assim que Deus os entende por se tratar dos
seus entes queridos e até por causas sentimentais.
Jesus por sua
vez também cuidou de nos deixar o seu
exemplo, pois ele passou por essa situação em que teve que enfrentar a ira dos
da sua própria casa para agradar a Deus.
Muitos não
percebem que Jesus foi rejeitado por aqueles que eram íntimos, mas não buscava
a aceitação de sua família. Não se deixou controlar pelo desejo deles.
Cumpriria o plano de Deus, sem se importar se aprovariam ou não.
Temos visto
pessoas, principalmente casais, que não seguem Jesus por medo de ofender
seus parceiros ou familiares. Como
resultado, desistem ou nunca alcançam o que de fato Deus tem preparado para sua
vida.
A mãe e os
irmãos de Jesus talvez tenham achado que Ele estava fora de si. Mas, por causa
da sua obediência a Deus, todos foram salvos no dia de Pentecostes. Tiago, meio
irmão de Jesus, tornou-se um dos apóstolos líderes da igreja de Jerusalém.
Se comprometermos
o que Deus nos ordena para agradar aos nossos familiares, perdemos o azeite de
nossa vida e os impedimos de serem libertos.
Pense nisso.
