quinta-feira, 19 de junho de 2014




A quem estou agradando?



Então ele foi para casa. Não obstante, a multidão afluiu de novo, de tal modo que nem podiam comer.
E, quando os parentes de Jesus ouviram  isto, saíram para o prender; porque diziam: Está fora de si. (Marcos 3.21 e 22).
Quantas de nós já  não enfrentou uma situação como esta, ou quem sabe vive quase que diariamente por causa da sua fé, sem falar nos que desistem no meio do caminho achando assim que Deus os entende por se tratar dos seus entes queridos e até por causas sentimentais.
Jesus por sua vez  também cuidou de nos deixar o seu exemplo, pois ele passou por essa situação em que teve que enfrentar a ira dos da sua  própria casa para agradar a Deus.
Muitos não percebem que Jesus foi rejeitado por aqueles que eram íntimos, mas não buscava a aceitação de sua família. Não se deixou controlar pelo desejo deles. Cumpriria o plano de Deus, sem se importar se aprovariam ou não.
Temos visto pessoas, principalmente casais, que não seguem Jesus por medo de ofender seus  parceiros ou familiares. Como resultado, desistem ou nunca alcançam o que de fato Deus tem preparado para sua vida.
A mãe e os irmãos de Jesus talvez tenham achado que Ele estava fora de si. Mas, por causa da sua obediência a Deus, todos foram salvos no dia de Pentecostes. Tiago, meio irmão de Jesus, tornou-se um dos apóstolos líderes da igreja de Jerusalém.
Se comprometermos o que Deus nos ordena para agradar aos nossos familiares, perdemos o azeite de nossa vida e os impedimos de serem libertos.

Pense nisso.