quarta-feira, 14 de maio de 2014

Qual tem sido o meu sacrifício???

 





      Qual tem sido o meu sacrifício???

É muito importante sabermos  como e  o que pedir a Deus. Muitas das vezes a nossa oração sem percebermos se resume ao inicio, meio e fim pedindo; e quando agradecemos, agradecemos geralmente por tudo o que nos foi  favorável , ou seja ,  por tudo que saiu conforme planejamos, mas se não...lamentamos. E logo  nos perguntamos: onde foi que eu errei?
Vamos  analisar juntas: Que tipo de sacrifício tenho apresentado a Deus???
Sacrifício do Espírito: é a obediência  à Palavra de Deus, que molda o Seu caráter em nós e leva  ao novo nascimento, ou seja, é a garantia da salvação.
Exemplo:  *Abandona-se o pecado.
                   *Busca-se a comunhão com Deus
                  * O temor a Deus está em evidência, em todos os sentidos.

Sacrifício da fé:  se abre mão  dos seus planos para alcançar os de Deus. Abre mão do  seu  próprio chão, para alcançar algo muito maior, ou seja, o que se faz lhe dá a garantia viver  desfrutando o melhor desta terra.
Exemplo: *Não sem tem medo de dar o melhor e maior, porque sabe da grandeza de  Deus e de sua fidelidade.
                 *É fiel dizimista, oferta com alegria.
                  *Cumpri os seus votos e está sempre pronta para um novo desafio.
Um sacrifício completa o outro.
Temos  que ter em nossa vida a medida certa de cada um.


Um comentário:

  1. Muito forte, d. Telma!
    Quando temos o equilíbrio entre esses dois tipos de sacrifícios em nossa vida, com certeza agradamos muito mais a Deus, pois conseguimos dar a Ele exatamente o que Ele espera de nós.
    Beijos!

    ResponderExcluir