Qual tem sido o meu sacrifício???
É muito
importante sabermos como e o que pedir a Deus. Muitas das vezes a nossa
oração sem percebermos se resume ao inicio, meio e fim pedindo; e quando
agradecemos, agradecemos geralmente por tudo o que nos foi favorável , ou seja , por tudo que saiu conforme planejamos, mas se
não...lamentamos. E logo nos
perguntamos: onde foi que eu errei?
Vamos analisar juntas: Que tipo de sacrifício tenho
apresentado a Deus???
Sacrifício do Espírito: é a obediência à
Palavra de Deus, que molda o Seu caráter em nós e leva ao novo nascimento, ou seja, é a garantia da
salvação.
Exemplo: *Abandona-se o pecado.
*Busca-se a comunhão com
Deus
* O temor a Deus está em
evidência, em todos os sentidos.
Sacrifício da fé: se abre mão dos seus planos para alcançar os de Deus. Abre
mão do seu próprio chão, para alcançar algo muito maior,
ou seja, o que se faz lhe dá a garantia viver
desfrutando o melhor desta terra.
Exemplo: *Não
sem tem medo de dar o melhor e maior, porque sabe da grandeza de Deus e de sua fidelidade.
*É fiel dizimista, oferta com
alegria.
*Cumpri os seus votos e está
sempre pronta para um novo desafio.
Um sacrifício
completa o outro.
Temos que ter em nossa vida a medida certa de cada
um.

Muito forte, d. Telma!
ResponderExcluirQuando temos o equilíbrio entre esses dois tipos de sacrifícios em nossa vida, com certeza agradamos muito mais a Deus, pois conseguimos dar a Ele exatamente o que Ele espera de nós.
Beijos!