sábado, 28 de dezembro de 2013

O Girassol


O meu medo


O meu medo

É engraçado como algumas coisas acontecem e nem nos damos conta
Passei um bom tempo para ver, ou melhor, perceber o meu medo; ele sempre esteve ali – dentro de mim – mas eu nunca o percebi. Agia como um ladrão, sem que eu o visse! Só percebia o estrago ou a perda no final.

Ir para outro país fez-me descobrir várias coisas diferentes, inclusive sobre mim. Trabalhar e morar com pessoas desconhecidas não é fácil (Incluo o meu esposo também, pois como estamos recém-casados, existem aspetos nele que eu ainda não conheço, como certas reações, manias, costumes, etc…).
Descobri o meu medo, ou o maior deles, convivendo com essas pessoas. Ninguém gosta de ser repreendido, inclusive eu, mas pior do que ser chamada à atenção injustamente, é quando sou chamada à atenção por um erro meu. Foi aí que percebi o meu medo, que é o de errar; errar com as pessoas, com as autoridades, com o meu esposo, comigo mesma e principalmente com Deus.
Mas como não sou perfeita, notei que certos erros são inevitáveis, e eles servem para minha maturidade.
Venci o meu medo, enfrentando-o! Fui mais atrevida na hora de falar, e fazer, sem medo de errar. Fui chamada à atenção algumas vezes – para minha alegria – pois assim pude aprender com pessoas que estavam dispostas a ensinarem-me, e não a humilhar-me ou prejudicar de alguma forma.
Pude amadurecer errando, e acertando depois dos erros.
Lembrei-me de um ditado que me fez seguir, e perceber, que estou no caminho certo:
“Por medo de errar, muitas pessoas perderam a oportunidade de acertar!”
Não quero ser uma dessas pessoas, então…
Se for certo ou errado, só vou descobrir tentando, arriscando, e não sendo orgulhosa. Estar sempre apta a aprender, mesmo que seja através de um erro e, logo após, uma repreensão.
O importante é sempre estar pronta para mudar!

domingo, 1 de dezembro de 2013



Depois de sofrer rejeição, desprezo e falta de apreciação por parte de sua mulher Vasti, o Rei Assuero resolveu escolher uma nova pretendente. Ele era um homem rude, de coração duro, nada romântico.
 Ele não queria ficar por baixo daquela situação vergonhosa e humilhante e ordenou que todas as virgens formosas fossem arrancadas de suas casas e levadas ao seu harém, lá elas foram preparadas por 12 meses e depois de todo o ritual de preparação: como embelezamento,"etiqueta", comportamento e reverencias foram levadas para dormir com o Rei Assuero, isso mesmo que você pensou!
Ele iria dormir com todas aquelas virgens (elas não tinham escolhas) e aquela que fosse "compatível" com ele, seria a escolhida, a Rainha e as demais que não fosse compatível para ser a Rainha seria sua Concubina.
E Ester, uma Jovem judia e órfã, estava no meio dessas mulheres.

Ela cria em Deus e por isso mesmo diante daquela situação não se abalou, teve medo, mas não deixou de confiar Naquele que sustentava a sua fé, viu naquela situação difícil uma oportunidade de ajudar a si próprio e ao seu tio Mordecai e porque não o seu povo Judeu, tão perseguido naquela época?
E assim como ela pensou aconteceu!

É como diz na palavra de Deus: - '' 
 O SENHOR dos Exércitos jurou, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará.'' Isaías 14:24

Ester fazia a diferença por onde passava, era uma jovem bonita e muito formosa (Ester 2:7), mas também muito simples, sabia viver com o que tinha, não esbanjava e sabia se colocar no seu lugar e isso era notável entre as mulheres, aos eunucos e até mesmo ao Rei Assuero.

Veja o que a bíblia diz: - " O Rei amou a Ester mais do que todas as mulheres, e ela alcançou perante ele consideração, carinho, gratidão mais do que todas as virgens; o rei pôs-lhe na cabeça a coroa real e a fez rainha em ligar de Vasti.


Ester soube apreciar aquele rei grosso, nada romântico e de coração duro. E aos pouco ela foi fazendo com o que o seu coração fosse amolecido, ela soube apreciar, respeitar, se por no lugar dela, coisa que a outra rainha não fez e com isso ela GANHOU o coração e a confiança do Rei.


E com isso digamos que Ester teve lutas, mas também um final feliz!


Agora amiga, eu lhe faço uma pergunta!


Existe algo em sua vida que você tem dificuldade de apreciar? Por que?

Como você pode começar a se apreciar mais? Faça uma lista de algumas coisas que pode começar a por em prática daqui por diante.

Leia a História desta incrível mulher no Livro de Ester a partir do capitulo 2 e você irá se surpreender no que você também é capaz de mudar!


Esteja na fé, sempre


terça-feira, 5 de novembro de 2013

Mas Eu Fiz O Meu Melhor…


Ela não conseguia entender…
“Eu fiz o meu melhor e ainda assim tomei uma bronca, quanta injustiça!”
Sabe, eu consigo até ver Caim pensando a mesma coisa. Não creio que ele tenha pensado: “Hmm… vou oferecer o meu pior para Deus!”
De jeito nenhum! Creio que ele realmente achou que era o seu melhor. Olha o perigo aí gente!
Quantas vezes não fazemos o mesmo? Quantas vezes não temos este mesmo pensamento? Mas existe um porém… Cada pessoa tem um conceito diferente do que é melhor.
Imagine que uma pessoa lhe peça para preparar um quarto para uma visita que vai se hospedar em sua casa. Então, você vai lá com o maior amor, limpa o quarto todo, troca a roupa de cama, tudo esticadinho, nos trinques! Deu o seu melhor!
Antes que a visite chegue, a pessoa que lhe pediu para arrumar o quarto vai verificar o seu trabalho e fica desapontada, pois você esqueceu de providenciar toalhas e outras coisas essenciais, como pasta de dentes, escova, xampu, condicionador, creme, etc.
Sabe o que precisamos aprender com isso? Que o nosso conceito de melhor está muito baixo e precisamos colocá-lo lá em cima! Essa de ficar resmungando e dizendo “Pois é, eu fiz o meu melhor” não vai lhe ajudar em nada, muito pelo contrário, pois se alguém fizer melhor que você, a tendência é você começar a ter os mesmos sentimentos de Caim, que se voltou contra Abel!
Ah, se pelo menos ele tivesse aumentado o seu conceito de melhor, provavelmente sua próxima oferta teria sido aceita e ele não teria tido o fim que teve. Esse pensamento de “Eu fiz o meu melhor”, pode levá-la pelo mesmo caminho de Caim.
Da próxima vez que alguém elogiá-la por algo que fez, pense assim: “Eu fiz o meu melhor, mas da próxima vez tenho de fazer melhor ainda!”Agindo assim, você estará sempre elevando o seu conceito de melhor. Nunca faça igual, faça sempre melhor.
Se acontecer o contrário e for repreendida, mesmo quando pensava que tinha feito o seu melhor, saiba que não foi porque você não fez o seu melhor. O problema é que você precisa elevar o seu conceito de melhor.
E por favor, não sinta pena de si mesma, pois não ajuda em nada. Em vez disso, determine fazer 10 vezes melhor da próxima vez!
Todo o cuidado é pouco contra as armadilhas sutis do diabo!