Depois de sofrer rejeição, desprezo e falta de apreciação por parte de sua mulher Vasti, o Rei Assuero resolveu escolher uma nova pretendente. Ele era um homem rude, de coração duro, nada romântico.
Ele não queria ficar por baixo daquela situação vergonhosa e humilhante e ordenou que todas as virgens formosas fossem arrancadas de suas casas e levadas ao seu harém, lá elas foram preparadas por 12 meses e depois de todo o ritual de preparação: como embelezamento,"etiqueta", comportamento e reverencias foram levadas para dormir com o Rei Assuero, isso mesmo que você pensou!
Ele iria dormir com todas aquelas virgens (elas não tinham escolhas) e aquela que fosse "compatível" com ele, seria a escolhida, a Rainha e as demais que não fosse compatível para ser a Rainha seria sua Concubina.
E Ester, uma Jovem judia e órfã, estava no meio dessas mulheres.
Ela cria em Deus e por isso mesmo diante daquela situação não se abalou, teve medo, mas não deixou de confiar Naquele que sustentava a sua fé, viu naquela situação difícil uma oportunidade de ajudar a si próprio e ao seu tio Mordecai e porque não o seu povo Judeu, tão perseguido naquela época?
E assim como ela pensou aconteceu!
É como diz na palavra de Deus: - '' O SENHOR dos Exércitos jurou, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará.'' Isaías 14:24
Ester fazia a diferença por onde passava, era uma jovem bonita e muito formosa (Ester 2:7), mas também muito simples, sabia viver com o que tinha, não esbanjava e sabia se colocar no seu lugar e isso era notável entre as mulheres, aos eunucos e até mesmo ao Rei Assuero.
Veja o que a bíblia diz: - " O Rei amou a Ester mais do que todas as mulheres, e ela alcançou perante ele consideração, carinho, gratidão mais do que todas as virgens; o rei pôs-lhe na cabeça a coroa real e a fez rainha em ligar de Vasti.
Ester soube apreciar aquele rei grosso, nada romântico e de coração duro. E aos pouco ela foi fazendo com o que o seu coração fosse amolecido, ela soube apreciar, respeitar, se por no lugar dela, coisa que a outra rainha não fez e com isso ela GANHOU o coração e a confiança do Rei.
E com isso digamos que Ester teve lutas, mas também um final feliz!
Agora amiga, eu lhe faço uma pergunta!
Existe algo em sua vida que você tem dificuldade de apreciar? Por que?
Como você pode começar a se apreciar mais? Faça uma lista de algumas coisas que pode começar a por em prática daqui por diante.
Leia a História desta incrível mulher no Livro de Ester a partir do capitulo 2 e você irá se surpreender no que você também é capaz de mudar!
Esteja na fé, sempre

Nenhum comentário:
Postar um comentário