Mas
Eu Fiz O Meu Melhor…
Ela não
conseguia entender…
“Eu fiz o
meu melhor e ainda assim tomei uma bronca, quanta injustiça!”
Sabe, eu
consigo até ver Caim pensando a mesma coisa. Não creio que ele tenha pensado:
“Hmm… vou oferecer o meu pior para Deus!”
De jeito
nenhum! Creio que ele realmente achou que era o seu melhor. Olha o perigo aí
gente!
Quantas
vezes não fazemos o mesmo? Quantas vezes não temos este mesmo pensamento? Mas
existe um porém… Cada pessoa tem um conceito diferente do que é melhor.
Imagine
que uma pessoa lhe peça para preparar um quarto para uma visita que vai se
hospedar em sua casa. Então, você vai lá com o maior amor, limpa o quarto todo,
troca a roupa de cama, tudo esticadinho, nos trinques! Deu o seu melhor!
Antes que
a visite chegue, a pessoa que lhe pediu para arrumar o quarto vai verificar o
seu trabalho e fica desapontada, pois você esqueceu de providenciar toalhas e
outras coisas essenciais, como pasta de dentes, escova, xampu, condicionador,
creme, etc.
Sabe o que
precisamos aprender com isso? Que o nosso conceito de melhor está muito baixo e
precisamos colocá-lo lá em cima! Essa de ficar resmungando e dizendo “Pois é,
eu fiz o meu melhor” não vai lhe ajudar em nada, muito pelo contrário, pois se
alguém fizer melhor que você, a tendência é você começar a ter os mesmos
sentimentos de Caim, que se voltou contra Abel!
Ah, se
pelo menos ele tivesse aumentado o seu conceito de melhor, provavelmente sua
próxima oferta teria sido aceita e ele não teria tido o fim que teve. Esse
pensamento de “Eu fiz o meu melhor”, pode levá-la pelo mesmo caminho de Caim.
Da próxima
vez que alguém elogiá-la por algo que fez, pense assim: “Eu fiz o meu melhor,
mas da próxima vez tenho de fazer melhor ainda!”
Agindo assim, você estará sempre
elevando o seu conceito de melhor. Nunca faça igual, faça sempre melhor.
Se
acontecer o contrário e for repreendida, mesmo quando pensava que tinha feito o
seu melhor, saiba que não foi porque você não fez o seu melhor. O problema é
que você precisa elevar o seu conceito de melhor.
E por
favor, não sinta pena de si mesma, pois não ajuda em nada. Em vez disso,
determine fazer 10 vezes melhor da próxima vez!
Todo o
cuidado é pouco contra as armadilhas sutis do diabo!

Nenhum comentário:
Postar um comentário